segunda-feira, 14 de maio de 2012

Telemarketing em Pernambuco - Senac Capacita

O setor de telemarketing está na lista dos que mais geram vagas de emprego em Pernambuco e no Brasil. Nos últimos três anos, o número de contratações em todo o país aumentou 235%, de acordo com a Associação Brasileira de Telemarketing.
Os operadores de telemarketing podem receber reclamações, tirar dúvidas, fazer cobranças, divulgar produtos, promoções, fechar vendas… tudo por telefone. Em Pernambuco, cerca de 30 mil profissionais atuam no setor e a estimativa é de 900 novas vagas em 2010.
Na Agência do Trabalhador de Jaboatão, a oferta atual é de 400 vagas. Para cada uma, vão ser encaminhadas três pessoas, portanto 1.200 candidatos devem participar da seleção. Nesse caso, são seis horas de trabalho, salário de R$ 510,00, vale-transporte e vale-refeição.
A gerente de Promoção de Trabalho e Renda de Jaboatão, Akemi Morimura, falou sobre o perfil do profissional: “A profissão de telemarketing, prioritariamente, é voltada para jovens de 18 a 24 anos. Mas esse perfil tem mudado, uma vez que as empresas pedem pessoas com mais experiência”.
Por conta desse mercado aquecido, o Senac vem aumentando a quantidade de cursos pra preparar operadores de telemarketing. A procura é grande: todo ano, são formadas, pelo menos, 500 pessoas, só na unidade do Recife. Foram iniciadas também turmas para treinar supervisores de call center.
“Ele é um curso de aperfeiçoamento. Como pré-requisito para participar, os alunos têm que atuar há pelo menos um ano em call center ou ter realizado o curso de operador de telemarketing. A demanda desse curso é significativa, uma vez que existe a profissão, mas não existia a certificação”, informou o instrutor-chefe do Senac, Sandro Diniz. (Pe360Graus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário